quarta-feira, 29 de julho de 2009

Todas as rodas

Eu ainda não perdi o medo de dirigir carros. Ainda assim, vou tirar também minha habilitação para dirigir motos.
Já que é para perder o medo, tem que ser geral. Recentemente ganhei uma bicicleta para três pessoas. Achei um sinal.
Carro, moto, bike. Quem sabe ano que vem não estarei pilotando avião?

Muitas coisas estão acontecendo fora e dentro de mim desde que retomei as aulas de volante. Lembranças, sonhos, imagens. Coisa engraçada essa de a vida nunca ser igual, nunca parar, nunca ter medo de ir. A gente é que estaciona, mas quando resolve seguir o fluxo, que paisagem!

No início desta semana, encontrei um primo, meu melhor amigo de infância, que não via há muitos anos. Sem saber de minha história, ele perguntou ao acaso: “você está dirigindo muito?”. Eu não entendi bem a pergunta. Enquanto pensava a respeito do “muito”, ele emendou: “lembro-me que você adorava dirigir. Você queria pegar o carro em qualquer ocasião. Lembra-se daquela vez na praia?”

Não lembrava, mas a imagem veio com a frase dele. Estávamos só nós dois, véspera de Natal. Era época que ainda não existia trânsito, coisa de 15 anos atrás. Então descemos a serra, nadamos, conversamos e eu dirigi por muito tempo em ruas desertas.

Que lembrança perturbadora. E feliz. Se eu inventei meu medo, posso desinventá-lo. É isso que estou fazendo.

6 comentários:

  1. Andreia eu adorei a ideia do adesivo no carro, onde posso arrumar um...tenho habilitação e carro a dois anos mais não tenho coragem de dirigir.
    por favor me avise onde eu arranjo quem sabe fico maus segura obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréia, obrigada!
    Você está me ajudando a vencer o medo de dirigir, já consegui guiar um pouco, após ler tudo que foi publicado aqui, a descoberta, agora obvia, de que mesmo não dirigindo já faço parte do trânsito me ajudou demais.

    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vc é corajosa de expor seus medos...Parabéns!!! estou passando tbém por isso, tirei minha habilitação em maio, super tranquilia dominava totalmente o carro da auto-escola, porém agora... meu marido comprou um carro pra mim, mas só de pensar em ter dirigi-lo meu coração acelera, minhas pernas tremem e chego a ficar sem ar, sem contar que na primeira semana bati em outro carro na hora de estacionar, enfim devido a isso tudo, estou tomando raiva do carro e choro querendo um carro igual ao que dirigia na auto-escola.
    Glau

    ResponderExcluir
  4. Olá , Andreia!
    Sigo sua saga desde do inicio, tirei carteira em maio/09 e se peguei no carro 03 vezes foi muito , moro em Belo Horizonte - MG aqui têm uma filial da Clinica Escola Cecilia Bellina , cheguei a ir lá conversar sobre as condições de ensino com a psicológa só que o custo está além de minhas possibilidades, seria um sonho pra mim poder ter este convite que vc teve de fazer aulas na Clinica, enquanto isso fico daqui acompanhando sua saga e tentando vencer o medo. Um forte Abraço e boa sorte vc já é uma vencedora. Vanusa Garcia. vanus17gbs@ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Andreia!!!
    Tirei habilitação há longos quinze anos e acredite todos os dias de minha vida desejo pegar na direção pois meu trabalho depende da direção,mas me sinto uma fracassada,não consigo e estou achando que nunca vou realizar esse desejo!
    Desejo a você boa sorte!!!
    conceicao_torres@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. ola!!!
    nossa sinto tudo isso q todas estão dizendo
    tirei minha carta a 9 meses.
    e tenho muito medo ate q dirijo bem mas meu problema é estacionar aff é um sufoco!
    queria mt perde esse medo e curti meu carro q ta sendo um local de panico p mim !!:(

    gostei muito de le e me ajudo ^^
    bjs....

    ResponderExcluir