quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tinha um carro no meio do caminho. Tinha.

Estou na etapa prática do desafio "Coragem de dirigir". Veja aqui os capítulos anteriores dessa saga e entenda como tudo começou.

10 comentários:

  1. eu tenho pavor de dirigir ! estou gostando muito do assunto abordado !

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Odete e já tentei tirar Carteira de Habilitação, mas meu problema é na hora do exame prático, faço tudo errado!
    Quando estou com o instrutor é tudo maravilha, mas quando preciso mostrar segurança para os examinadores, fico completamente perdida! Já tentei dez vezes e fui reprovada, mas não desisti, só parei pór enquanto porque a grana acabou.
    Odete 25/06/2009

    ResponderExcluir
  3. gostei muito!mesmo assim to com medo ,panico de fazer a prova pratica!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Cláudia, já tentei fazer a carteira duas vezes... e sempre fiquei paralizada com a possibilidade de ser reprovada na prova prática! Isso quer dizer que nem tentei! Mas agora vou tentar até o final... se ele (o examinador) me reprovar, tudo bem, mas vou passar!!! VOU SIM!!!

    Desejo sorte a todos!!!

    * Volto depois para dizer como fui na prova prática.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Rosemere, comecei a fazer aulas de direção(perdi a 1° pauta tenho que fazer o processo de habilitação todo de novo), no 1° dia foi uma maravilha, mas na 2° aula...comi faixa, entrei na contramão,resumindo fiz tudo errado, só de pensar no dia do exame entro em pânico, porque já levei dois paus, estou tentado manter o controle, mas na hora da aula prática as minhas mãos ficam geladas e suadas, é um horror! Mas estou tentando e vou conseguir, desjo sorte a todos!

    ResponderExcluir
  6. PARABENS PELA MATÉRIA,TENHO 40 ANOS DIRIJO DESDE OS 19,NUNCA DIRIGI UM CARRO SEM PENSAR QUE ALÍ NAFRENTE VOU MORRER , VOU ENTRAR DEBAIXO DE UMA CARRETA OU COISA PARECIDA,QUANDO FAÇO VIAGENS LONGAS TIPO DE MINHA CIDADE A BH ,UNS 380 KM QUANDO CHEGO LEVANTO E MAL PARO DE PÉ , DE TANTA TREMESSÃO,SEI DIRIGIR TENHO CARTEIRA DE HABILITAÇÃO A MUITO TEMPO MAS MEUS PENSAMEMTOS ACABAM COM O MEU PRAZER EM DIRIGIR.AGORA POR EXEMPLO ESTOU SEM CARRO PRECISO DE UM E TO COM MEDO DE COMPRAR, VOU COMPRAR MAS COM MEDO DIRIGILO COM MEDO, NUNCA TIVE UM ACIDENTE GRAVE, JA RODEI UM OPALA EM ESTRADA DE CHÃO E UMA VACA ATRAVESSOU MEU CAMINHO ATROPELEI ESTA VACA FIQUEI CALMO COM NA HORA DO ACIDENTE ,E POR ENCRIVEL QUE PAREÇA EU NÃO ESTAVA PENSANDO EM COISA RUIM QUANDO VI AQUELA ANIMAL NA FRENTE DO CARRO. MAS NÃO FOI POR ISSO QUE TENHO ESTES PENSAMENTOS RUIN EU OS JA O TINHA DESDE O PRIMEIRO VOLANTE QUE PEGUEI, PRECISO VENCER ISSO ALGUEM PODE ME AJUDAR? trialtfeio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho carteira de motorista desde meus 18 anos (1986), dirigi muito pouco nestes anos e por isso fiquei sem prática e com medo de dirigir. Há duas semanas comprei um carro e decidi: AGORA CHEGA, VOU DIRIGIR! Claro que não pude ser irresponsável e sair por aí dirigindo. Encontrei um instrutor que só dá aulas para pesoas já habilitadas e que tem medo do volante. Moro em uma cidade do RS com um trânsito razoável e o instrutor é da capital Porto Alegre (uma loucura). Resolvi encarar e está valendo a pena.Vou de ônibus pra Porto Alegre e faço as aulas no carro dele. logo no primeiro dia ele me passou o carro em uma das avenidas mais movimentadas. Achei que ele era louco ou coisa assim, mas por incrível que pareça eu sai dirigindo no meio daquela loucura. Fiquei muito orgulhosa de mim e a cada aula que faço vejo que o medo continua, mas o enfrentamento tem me dado condições de faze-lo diminuir aos poucos. Aconselho todas as pessoas com medo de dirigir de procurar ajuda especializada e não desistir. Amanhã vai ser o primeiro dia que vou dirigir meu carro sozinha na minha cidade.
    As aulas continuam, mas o instrutor me aconselhou a praticar, por isso, vamos lá...
    Boa Sorte pra todos e não esqueçam - sempre conseguimos ser maiores do que nossas limitações, basta persistir!
    Cris - Novo Hamburgo RS

    ResponderExcluir
  8. tirei minha carteira a dois anos e meio ja fui p/ rio de janeiro, minas gerais, são paulo,logo no inicio, uns tres meses de habilitação o carrao passou direto numa curva p? eu estava a uns 110 por hora dei sorte não machuquei ninguem nem me machuquei e o prejuiso foi ate pouco. Recentemente estava vindo de são josé p/ caragua (minha cidade)quando rodei o carro em uma curva eu devia estar a uns 90 por hora era atardesinha e estava chovendo.novamente não me aconteceu nada mas o carro(palinho 97) q ja estava c/os pneus meia vida me deu um preju de 800 pilas... alguem poderia me ajudar talves um carro mais potente c/uma tração melhor me ajudaria a ter mais aderencia nas curvas....

    ResponderExcluir
  9. julio de curitiba ola pessoal estou tentado tirar a minha habilitação mas tenho pavor de dirigir ja fis 20 aulas e o instrutor me pediu para comprar mais 8 aulas comprei um fiésta para ver se trenando com ele melhoraria na primeira semana bati o carro no meu portão estou com trauma ´só de penssar em dirigir e ter que entra no meu portão fico apavorado alguem tem alguma dica.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu também to com pavor de dirigir. Hoje pedi para um amigo dar umas voltas comigo no meu carro, mas ele me abandonou sozinha na BR. Nossa, quase morri.

    ResponderExcluir